Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

Governo ainda não reiniciou obras da Transposição

coordenador do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS-PB), Alberto Gomes, esteve com o senador José Maranhão, em Brasília para encontro com o Ministro da Integração Antônio de Pádua.

Na ocasião foram relatados os apelos do povo do Sertão para conclusão do Canal de Piancó, do Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco. Este canal representa uma segurança hídrica para 52 municípios paraibanos.

O ministro informou que o estudo de viabilidade da obra será feito com recursos do Banco Mundial, já assegurados. Ele acredita que em setembro já será possível lançar a licitação para o Projeto Executivo. Também destacou-se a necessidade de elaboração do Projeto Executivo ainda este ano, porque os recursos orçamentários, no valor de R$23 milhões já foram destinados pela Bancada da Paraíba para este fim.

O ministro também informou que já foi escolhida a empresa que vai concluir o Eixo Norte da Transposição, e as obras devem ser retomadas logo.

Alberto e José Maranhão solicitaram ainda, a liberação de recursos para compra de equipamentos, perfurações de poços e cisternas na Paraíba, com execução pelo DNOCS/PB é discutiram continuação e conclusão das obras de fechamento dos canais de Porções e Camalaú para efetivo controle da vazão e segurança hídrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^