Policial

Governo inaugura adutora e beneficia mais de 12 mil pessoas

O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa quarta-feira (9), o sistema de abastecimento d’água do município de Taperoá, que vai garantir água tratada para 12.761 habitantes.

romulo34O Governo do Estado investiu mais de R$ 943 mil na construção da adutora de 22 km, que levará água da barragem de Mucutú até a estação de tratamento da cidade, de onde será distribuída para as residências.

Ricardo lembrou que a conclusão da adutora foi uma reivindicação da população que viu a obra iniciada há 11 anos ficar abandonada pelas gestões anteriores. “Estamos hoje, aqui junto com as chuvas, para dar ao povo de Taperoá as águas de Mucutú, enquanto o açude Manoel Marcionilo não encher”, destacou.

De acordo com Ricardo, a Cagepa providenciou o tratamento necessário para reduzir a salinidade da água da barragem e garantir o uso doméstico. Ele ainda ressaltou a satisfação por conseguir entregar à população de Taperoá obras importantes como a rodovia Dorgival Terceiro Neto, o Hospital Regional e a adutora de Mucutú, além da reforma da Escola Melquiades Vilar e as ações do Cooperar e do Empreender-PB.

O prefeito Jurandir Gouveia afirmou que a população de Taperoá realiza um sonho com a chegada das águas de Mucutú. Ele lembrou que, desde a assinatura da ordem de serviço no aniversário da cidade, em outubro, a adutora ficou pronta em tempo recorde. “Taperoá só tem a agradecer por todo o trabalho em nossa cidade que ganhou o hospital, a estrada, a adutora, ônibus e outros convênios”, enfatizou.
SecomPB –

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo