HOME_______________________________________________

Inácio propõe testes vocacionais nas escolas

As escolas da rede pública municipal de ensino de Campina Grande deverão realizar, a partir de agora, testes vocacionais com alunos. É o que dita a Lei Municipal de Nº 5.298, aprovada em Junho de 2013, que tem como autor o vereador Inácio Falcão (PSDB).

Os testes serão realizados no transcorrer do último semestre do ano letivo e deverão abranger todos os alunos que estiverem cursando o ensino médio, devendo ser elaborados e aplicados por profissionais com a qualificação apropriada.

“Este programa visa oferecer aos alunos a que se destina, a oportunidade de terem uma orientação adequada em relação às suas aptidões e tendências profissionais, o que representa um valioso instrumento para identificar de acordo com suas condições pessoais, as melhores alternativas na escolha de suas profissões, e até para direcionar de maneira correta a continuidade de seus estudos, sem que incidam em erros de escolha, o que sempre representa perda de tempo e de oportunidades.” Ponderou, Inácio Falcão.

O vereador também afirmou que como se sabe, a grande maioria dos alunos da rede pública de ensino é originária de famílias que não possuem condições econômicas mais favoráveis que permitam aos pais pagar este tipo de testes. Ainda de acordo com ele, como se trata de matéria relativa à educação, nada mais coerente e apropriado do que o Município oferecer esta oportunidade, que sem nenhuma dúvida, trará resultados muito positivos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^