CidadesDestaques

Câmara aprova série de requerimentos beneficiando os bairros

O Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande aprovou uma série de requerimentos voltados para melhorias de infraestrutura nos diversos bairros da cidade. Foi solicitada ainda a criação da Secretaria de Meio Ambiente e prestações de contas por parte da STTP. As matérias foram amplamente debatidas antes de serem aprovadas e seguem agora para apreciação do Poder Executivo.

Os parlamentares votaram em unanimidade a solicitação do vereador Aldo Cabral que requer, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, a pavimentação de 19 ruas do Bairro Serrotão, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego nas localidades. Também foi requisitado pelo vereador Saulo Noronha a inclusão no plano de ações do município as pavimentações de ruas nos bairros Catolé e Jeremias.

Durante a votação ainda foi discutido o requerimento Nº 1.706, de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, que pede ao Poder Executivo a análise e estudos técnicos para a criação da Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com o autor, a coordenadoria de Meio Ambiente demonstra um bom trabalho, mas com o aumento da população campinense é necessário que as medidas para melhorias nessa área sejam intensificadas e fiscalizadas.

O vereador Alexandre ainda trouxe para tribuna o requerimento Nº 1.705, requerendo da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) a prestação de contas das doações feitas com toda a arrecadação da Zona Azul no ano de 2016 e dos quatro primeiros meses do anos de 2017.

“É necessário que os órgão públicos sejam transparentes em suas contas. A ideia do Zona azul é muito boa, ajuda entidades e pessoas que precisam, mas cabe a essa Casa rever essa divisão de estacionamento e analisar a prestação de contas para entender o que acontece nesses órgãos”, esclareceu Alexandre.
Dirp/CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios