Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018

Daniella homenageia Igreja Batista que comemora 100 anos

daniella3+NA deputada estadual Daniella Ribeiro, líder do PP, distribuiu nota à Imprensa felicitando a Primeira Igreja Batista de João Pessoa, que está comemorando 100 anos de fundação. A Igreja está situada à Av. Getúlio Vargas, s/n, em frente ao Lyceu Paraibano, no centro, em João Pessoa.

Historiando os fatos ela disse que, no início foram apenas oito irmãos vindos de outros grupos evangélicos da capital, que se interessaram radicalmente pela prática do batismo por imersão (mergulho). Assim, veio do Recife o Pr. João Borges da Rocha, da 1ª Igreja Batista do Recife, especialmente para ouvir o grupo, pois não havia nenhuma Igreja Batista na capital paraibana até então.

Na memorável noite de 19 de janeiro de 1914, na presença também do missionário Donaldo Lee Hamilton, reuniram-se numa casa na Rua da Independência, em Jaguaribe, hoje, Rua Capitão José Pessoa, onde foi realizado um culto, e após a cerimônia realizou-se uma assembleia para ouvir a profissão de fé de vários irmãos que vieram de outros grupos evangélicos. Em seguida, todos foram em seguida para o Rio Jaguaribe e, às 21:00h, foram batizados publicamente, por imersão.

Na ocasião, nascia então a Primeira Igreja Batista da Parahyba. Após 93 anos daquela histórica e memorável noite, o grupo dos primeiros oito irmãos foi crescendo com a bênção e a graça do Senhor, transformando a Primeira Igreja Batista de João Pessoa em uma das mais expressivas Igrejas Batistas de todo o Brasil, sendo conhecida, inclusive, no exterior. Milhares de pessoas foram salvas pelo evangelho de Jesus Cristo, dezenas de pastores foram por ela ordenados, e sua influência no Reino de Deus ultrapassou (e muito) as margens do Rio Jaguaribe.

Muitos pastores ilustres passaram por nossa igreja e nela deixaram as marcas de Cristo. Pr. Firmino Silva, que edificou o templo atual; Pr. Isaías Vieira, a projetou como influência na educação paraibana; o pr. Tomáz Munguba, em cujo pastorado a igreja experimentou um grande crescimento e um novo perfil espiritual. Hoje, sem nenhuma dúvida, podemos afirmar que a mão do Senhor nos conduziu até aqui e esperamos que Ele continue a nos abençoar, pois esta é a vocação: proclamar a glória do Senhor, as verdades do Evangelho e os valores do Reino.

Que Deus mantenha fiel à vocação daqueles primeiros oito irmãos; amar a Deus, submissão à Palavra de Deus, proclamar o evangelho de Cristo. Isso é o que os diferencia. Um lugar de esperança e vida!

A Rede Pastoral é formada pelas seguintes pessoas de Deus: Pr. Estevam Fernandes, pastor Presidente; pr. Daniel Augusto, pr. Robério Soares, pr. Martinho Jr., pr. Kepler Arruda, pra. Liane Nepomuceno, pr. Jonas Oliveira, pr. Luiz Soares, pr. Reginaldo Santos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^