Operação apreende mais de R$ 50 milhões em cigarros

A ação foi desencadeada nos últimos dois meses e ainda está em andamento

Até o momento foram interceptados mais de 8 milhões de maços de cigarros ilegais que abasteceriam o mercado de Goiás, entorno do Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins.

A operação, integrada pela Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás, apreendeu 15 carretas que faziam o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai pelas rodovias goianas.

Segundo a PRF, das 15 carretas apreendidas 13 são roubadas, e foram utilizadas placas clonadas para fazer o transporte da mercadoria contrabandeada. A Receita Federal estima que o valor total das mercadorias apreendidas ultrapasse R$ 50 milhões.

Cerca de 22 pessoas foram presas, e, além dos veículos de cargas com cigarros, os agentes apreenderam outros quatro veículos com descaminho oriundos do Paraguai, mais de 300 kg de drogas, armas de fogo e munição.

O uso do helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da Receita Federal (Dioar) proporcionou um grande ganho operacional para a ação, devido sua capacidade em vigiar grandes áreas com maior rapidez e eficiência. O helicóptero EC 135, biturbina, está equipado com câmeras óticas e sensores infravermelhos, além de equipamentos de visão noturna que permitem enxergar o solo mesmo a grandes distâncias durante a noite. Toda a movimentação observada no ar era comunicada imediatamente para as equipes em terra.

Os representantes das instituições envolvidas apresentaram à imprensa os resultados parciais da Operação, em entrevista coletiva que aconteceu no depósito de mercadorias apreendidas da Delegacia da Receita Federal em Goiânia.
Receita Federal

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^