Domingo, 20 de Maio de 2018

Voluntários do 21º Crescer 2018 participam de Missa de Envio

Os voluntários do 21º Crescer, selecionados através de edital para servir na edição 2018 do Encontro da Família Católica, participaram da Missa de Envio, na Capela da Comunidade de São Pio X, em Campina Grande-PB. Celebrada pelo Pe. Luciano Guedes, da Diocese de Campina Grande, a missa reuniu mais de 300 voluntários.

A Missa de Envio dos Voluntários encerrou o Tríduo de Intercessão iniciado na noite da quinta-feira, 31 de janeiro. Desde então, eles estavam reunidos, em Vigília Eucarística, na Capela São Miguel, na Comunidade de São Pio X, intercedendo, ininterruptamente, pelo encontro. “É a primeira vez que adotamos essa preparação antes da missa de envio. Ela representa o fortalecimento da dimensão espiritual do encontro. É o próprio Espírito Santo que realiza o encontro, então precisamos que os voluntários se fortaleçam no Espírito Santo e na comunhão com Deus”, explica Gustavo Lucena, Coordenador Geral do Crescer.

Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, reforça a importância da preparação espiritual pré-encontro para os voluntários. “Nós confiamos que é a oração que nos une à missão de Jesus. Sem Ele nada podemos fazer. A Igreja se sustenta na oração e na graça. Então é com alegria que nós concluímos hoje esse tríduo de oração, comunhão, contemplação e louvor à Deus, nos fortalecendo na palavra e na eucaristia. Em Jesus nós vamos realizar com muita alegra e confiança o 21º Crescer.”

A 21ª edição do Crescer – o Encontro da Família Católica, promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na casa de shows Spazzio, em Campina Grande. O evento traz o tema “Sobre a família uma nova unção”, com a proposta de trazer reflexões sobre os desafios que as famílias cristãs enfrentam na atualidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^