HOME_______________________________________________

Major Fábio quer cadastro com desaparecidos

deputado_major_fabioO deputado federal Major Fábio (DEM-PB) criticou o fato de o Governo da Paraíba não dispor de um sistema de informações com o cadastro das pessoas desaparecidas. Ele disse que essa modalidade de crime é uma triste realidade no Brasil e as autoridades da Paraíba parecem ignorar a dor das famílias.

O deputado citou o exemplo da adolescente Fernanda Ellen, desaparecida há mais de 90 dias. “O nome de Fernanda não consta em lugar nenhum. Não existe um cadastro das pessoas desaparecidas na Paraíba. Isso é um grande absurdo”, lamentou.

O Major Fábio que é membro da CPI do Tráfico de Pessoas no Brasil citou o exemplo de Pernambuco, onde segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, existem mais de três mil desaparecidos. “E na Paraíba? Nós não temos nenhuma informação. E as famílias não têm a quem recorrer e só agora, depois da CPI iniciar o trabalho de investigação na Paraíba, é que a Secretaria se preocupou com isso”, criticou.

A CPI do Tráfico de pessoas já realizou audiência pública em vários Estados. “Constatamos que até o site do Ministério da Justiça também não atualiza os dados. Essa situação precisa ser encarada como política de proteção social. Não adianta fazer propaganda como o Governo da Paraíba faz, tem que agir e assistir as famílias”, propôs o deputado federal.

ascom

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^