Deputado defende Planos de Saúde mais baratos para idosos

O deputado federal paraibano e líder do Democratas na Câmara dos Deputados Efraim Filho (DEM), informou em entrevista que estará cobrando  da ANS (Agência Nacional de Saúde)  a aprovação da proposta que envolve regras de capitalização de recursos, similar à previdência privada que pode baratear os planos de saúde para os idosos acima de 58 anos.

– Estamos em Brasília estudando junto com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) uma fórmula para tentar baixar os preços das mensalidades de quem atinge a faixa de 59 anos. Existem atualmente 5,5 milhões de usuários acima dessa faixa etária no país. Os aumentos para quem atinge 59 anos surpreendem os beneficiários, já que eles podem chegar a 70% em alguns casos – explicou.

“A ideia é acumular parte do valor da mensalidade em um fundo de capitalização individual, que ajudaria a custear os gastos com saúde após os 59 anos, quando a necessidade de assistência aumenta e a renda, normalmente, diminui consideravelmente, quando jovens pagaríamos mais para formar essa reserva, mas é lógico que esse modelo será opcional” informou Efraim.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^