Estado recebe Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX)

0

A Fundação PaqTcPB E parceira da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no incentivo à cultura exportadora. Foi lançado em Campina Grande, em cerimônia realizada na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – Fundação PaqTcPB, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

O PEIEX, programa Cujo Objetivo E Promover uma cultura exportadora, atraves de ações de Qualificação e AMPLIAÇÃO dos Mercados para a Indústrias em Comércio Exterior e, estimular a Competitividade de Empresas com potencial de Exportação, E UMA Iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ulisses Medeiros de Araújo Júnior, Coordenador de Competitividade da Apex-Brasil Disse que “… sabemos Que o estado possui Uma Vocação significativa para a Produção de Calçados, Vestuário e Tecnologia, Além de possuir Uma boa Quantidade de empresas de Outros Setores, Como Alimentos, Bebidas, Máquinas e Equipamentos. São Setores de Diferentes Formas de comportamentos perante uma Comércio Internacional, um PREPARACAO de Empresas para ESSE Mercado desenvolva de Uma série de Fatores, Como Produtividade, Qualidade, Inovação e adequações that como Empresas precisarão conhecer e se adaptarem, POR ISSO e Difícil mensurar expectativas de volumes OU Valores de Exportação. No entanto, trabalharemos com Estratégias, Serviços de Inteligência e Parcerias de Modo a permitir uma Maior Presença Possível dos Produtos da Paraíba não internacional Mercado. ”

Como Ações desenvolvidas TEM POR finalidade apresentar parágrafo como Empresas atendidas Soluções Gerenciais e Técnicas, Além de ações relativas à Informação e Ao Acesso a Mercados, aplicando as Técnicas E MÉTODOS voltados à Modernização e Capacitação empresarial, POR Meio de Inovações Estruturais capazes de contribuir para uma Elevação dos níveis de Emprego e renda, promovendo a Capacitação para a Inovação, ea interação Cooperação Entre como Empresas e Instituições de Apoio.

A Apex-Brasil, Agência Brasileira that atua na Promoção de Produtos e Serviços Brasileiros no exterior, incentivando a Exportação e Atração de Investimentos Estrangeiros para Setores Estratégicos da economia brasileira, E parceira da Fundação PaqTcPB, Núcleo Operacional fazer PEIEX nenhum Estado, Unidade Responsável cabelo atendimento como Empresas.

Vinicius Farias Moreira, Diretor Técnico da Fundação PaqTcPB definir o Programa de Como “a que Oportunidade como INDÚSTRIAS e Serviços paraibanos esperavam para se Qualificar para o Mercado internacional. Promovido Pela APEX e executado Pela Fundação PaqTcPB, TEM um Expectativa de Habilitar Mais de 150 empresas de Diversos Segmentos ECONOMICOS em Nosso Estado. A Equipe segue firme não Desenvolvendo de Diagnósticos e capacitações Empresariais Que Visam Fortalecer a Competitividade e abrir Novos Mercados AOS contemplados. ”

O Lançamento also Contou com uma palestra Noções Introdutórias em Exportação, proferida cabelo analista de Receita Federal Eduardo Gadelha Ramos e com uma Apresentação de casos de Empresas paraibanas atendidas cabelo Programa.

Segundo Elisonete Vieira de Amorim, Coordenadora fazer Núcleo Operacional do PEIEX-PB, “o Programa de Qualificação para Exportação da APEX-Brasil, Além de Colocar como INDÚSTRIAS paraibanas nenhum radar da Internacionalização, contribuirá para that ELAS adotem Uma Sistemática de Melhoria Contínua, possibilitando uma identificação de fragilidades e ampliando SUAS POTENCIALIDADES. Outrossim, a operacionalização fazer ATRAVES Peiex do Parque Tecnológico da Paraíba e Parceiros, amplia SUA CAPACIDADE de atendimento resgatando algumas Ações de Apoio como Indústrias, não Inicio de SUA Operação”.
Fundação PaqTcPB

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

^ ^^ ^