Márcio propõe Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas

O vereador Márcio Melo Rodrigues ingressou com requerimento na Câmara Municipal sugerindo a criação de Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas em Campina Grande. Ele já havia proposto a Frente de Empreendedorismo para debater o Plano de Retomada do Comércio e da Indústria de Campina Grande também para se atravessar esta crise gerada a partir do Coronavirus.

Acentua Márcio que as Micro e Pequenas Empresas são negócios que geram muitos empregos, contribuem ao desenvolvimento do município e impulsionam a economia local, produzindo renda à população e por isso, essas precisam de incentivos fiscais, programas e financiamentos específicos como uma forma de também incentivar mais pessoas a abrirem seus próprios negócios.

Dentre os seus objetivos estão mais as políticas públicas e fiscais do Executivo, mais atenção e valorização a esse segmento. É indispensável manter essas empresas com saúde financeira, vitalidade e estabilidade em seus respectivos ramos, além de fortalecer a economia.

A sugestão é facilitar a vida do micro e pequeno empresário para eventuais construções e reformas, compras de máquinas e equipamentos, obtenção de capital de giro, inclusive para custeio e gastos correntes e linhas de créditos especiais junto às instituições de fomento.

Frente de Empreendedorismo

Márcio Melo Rodrigues apresentou requerimento no Poder Legislativo campinense defendendo que a Câmara Municipal institua a Frente de Empreendedorismo para debater o Plano de Retomada do Comércio e da Indústria de Campina Grande.

O objetivo da Frente é acompanhar as matérias legislativas, atuar para o aperfeiçoamento da legislação, bem como buscar, apoiar e incentivar projetos inovadores, fortalecedores e sustentáveis, capazes de melhorar e garantir uma maior operacionalidade dos serviços suplementares relacionados.

A Frente debaterá ações efetivas para dirimir problemas sofridos pela cadeia produtiva econômica do Município, durante a pandemia do coronavírus. Poderão ser buscadas alternativas e parcerias com o Sebrae, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, CDL, Associação Comercial e Empresarial, Prefeitura Municipal, Governo do Estado, setor de turismo, universidades e outras instituições para formularem estudos e ações que possam contribuir como consultoria para a cadeia do comércio e da indústria.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^