Política

Márcio propõe Medalha de Honra ao Mérito Municipal aos promotores do Gira Calçados

O vereador Márcio Melo Rodrigues apresentou Projeto de Lei na Câmara Municipal de Campina Grande propondo Medalha de Honra ao Mérito Municipal aos promotores do evento Gira Calçado, que está sendo realizado no período 29, 30 de abril e primeiro de maio na Rainha da Borborema.

Ele disse que propõe a honraria aos realizadores do Projeto Gira Calçados que está em sua 8ª edição e é um evento voltado para o fortalecimento do setor calçadista, com foco maior na Paraíba. O Estado é o quarto maior produtor de calçados do país.

Dos 700 milhões de pares de calçados produzidos por ano no Brasil, cerca de 250 milhões são feitos aqui, com a geração de mais de 12 mil postos de trabalho. Em 2019, o evento aproximará fabricantes de calçados da Paraíba, Bahia, Ceará e Pernambuco, com as últimas inovações e tendências em produtos, insumos, máquinas e serviços, além de ampliar o acesso a mercados de todo o país.

O evento conta com mais de 70 expositores de calçados, acessórios e afins; ilhas de soluções, que demonstrarão serviços e produtos para o setor; espaços destinados a refeições e lanches.

O objetivo é voltado para o fortalecimento calçadista do Nordeste, e visa possibilitar que micro e pequenas empresas locais tenham acesso a informação e transforme isso em conhecimento, geração de mais emprego e competitividade para os negócios locais.

O Gira Calçados tem como público-alvo principal os expositores de produtos, os lojistas e visitantes em geral. Inovador e dinâmico, o Gira Calçados atende ao setor calçadista desde 2012 como o maior evento do segmento no Nordeste. Lojistas de todo o Brasil e de alguns países participam do evento e fecham negócios com as fábricas de calçados paraibanas.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Sistema Indústria (Fiep, Sesi, Senai e IEL), Instituto Senai, Sebrae e Sindicalçados Paraíba e outros órgãos.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios