HOME_______________________________________________

Microempreendedores têm capacitação gratuita até hoje

Os Microempreendedores Individuais (MEI) da Paraíba, empresários que faturam até R$5 mil mensalmente, estão sendo capacitados gratuitamente em 28 cidades do Estado até esta sexta-feira (4), mas em João Pessoa, a capacitação prossegue até o sábado pela manhã, no Ponto de Cem Reis. Desde a segunda-feira (31) estão sendo oferecidas mais de 100 oficinas e palestras, além de atendimento individual para orientação sobre direitos e deveres, durante a Semana Nacional do Microempreendedor Individual. As atividades acontecem das 8h30 às 16h30.

Esses empreendedores fazem parte de uma categoria empresarial formada por trabalhadores por conta própria, como eletricistas, manicures, cabeleireiros, ambulantes, costureiras, artesãos, dentre outros, que se formalizaram e têm faturamento anual de até R$60 mil. O evento tem o MEI como público-alvo, mas qualquer empreendedor informal ou quem deseja iniciar um negócio pode participar das capacitações sobre linha de financiamento, registro de marcas, embalagem e sinalização, identidade visual, inovação, tecnologia, planejamento, empreendedorismo.

A empresária Joseanny Chianca se formalizou como MEI no final do ano passado e já usufrui dos benefícios de ter um CNPJ, como os direitos previdenciários e poder comprar de grandes fornecedores. “Primeiro montei meu negócio e depois fui procurar o Sebrae. Agora vim participar das capacitações durante a Semana do MEI para aprender na teoria o que só sabia na prática”, disse Joseanny, que vende perfumes a granel, em uma loja no Centro de João Pessoa.

O diretor administrativo do Sebrae Paraíba, Ricardo Madruga, ressaltou a importância da capacitação desses novos empresários. “As grandes empresas, assim como os Governos, precisam de fornecedores formais e capacitados. O Sebrae coloca seus conhecimentos à disposição dos empreendedores”, afirmou Madruga, lembrando que em maio será realizada a Feira do Empreendedor da Paraíba, um grande evento de oportunidades que estimula o empreendedorismo e a competitividade dos pequenos negócios.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^