Educação

Olimpio sugere medidas para o enfrentamento do vírus

Diante da pandemia do coronavírus que parou países, estados, cidades, atividades econômicas e pessoas, o vereador campinense Olimpio Oliveira antenado a essa nova realidade vêm recebendo demandas da sociedade, onde as transforma em ofícios que estão sendo encaminhados ao poder público municipal a fim de cobrar, pro exemplo, suporte psiquiátrico da prefeitura para pacientes que tem tratamento contínuo e a famílias de pessoas afetadas com o Covid-19.

Olimpio quer evitar que a pandemia do covid-19 não se alastre como uma epidemia de doenças psíquicas, como a depressão e a ansiedade. “Estamos passando por uma grande dificuldade que haveremos de superar, mas apesar de estarmos de estar em isolamento social, nosso mandato não para. Estamos recebendo diversas demandas, através das redes sociais e por meio destas também estamos despachando tais solicitações para o prefeito e secretários municipais. Ainda ontem (27), eu despachei quatro ofícios para o prefeito e secretários. Uma dessas demandas é a criação do serviço 0800 de apoio psicológico a população”, afirma o vereador, destacando que nesse momento de isolamento social, muitas pessoas estão angustiadas, ou mesmo pacientes que já estavam fazendo tratamento, com problemas psicológicos, ou mesmo os idosos que precisam neste momento de um suporte.

Outro ofício encaminhado ao prefeito trata sobre a volta as aulas da rede municipal marcada para reiniciar na próxima terça-feira (31.03). Para o vereador, as aulas não devem ter seu retorno nesta data, devido ao grande risco ainda de transmissão desse vírus, devendo esse reinício ser estendido, mais um pouco.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios