DestaquesJustiça

MP vai ouvir população em mais três consultas públicas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realiza na próxima semana mais três consultas públicas do ‘Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba – 2017-2021’: em Juazeirinho, na segunda-feira (5); em Cuité, na terça-feira (6); e em Campina Grande, na quarta-feira (7).

Com cerca de 17 mil habitantes, o município de Juazeirinho, localizado na Região da Borborema, está distante a 190 quilômetros de João Pessoa. Cuité, registrando 22 mil habitantes, localiza-se a 235 quilômetros da capital. Já a distância entre João Pessoa e Campina Grande (a segunda maior cidade do estado) é de 112 quilômetros. A população de Campina Grande é de pouco mais de 408 mil habitantes. Tanto Cuité quanto Campina Grande se localizam na Região do Agreste paraibano.

Em Juazeirinho, a consulta pública acontece no auditório da Escola Municipal Severino Marinheiro, à Rua Anthenor Navarro, s/n, no Centro da cidade. Em Cuité, o evento será realizado no Tribunal do Júri, situado à Rua Samuel Furtado, s/n, no Centro. Em Campina Grande, a consulta está programada para o auditório do prédio-sede do MPPB em Campina Grande, localizado no Complexo Judiciário, à Rua Promotora Terezinha Lopes de Moura, s/n, no Bairro da Liberdade.

Já foram realizadas consultas públicas em Pombal (1º de dezembro), Princesa Isabel (30 de novembro), Patos (29 de novembro), Catolé do Rocha (24 de novembro), Cajazeiras (23 de novembro), Aroeiras (17 de novembro), Monteiro (16 de novembro), Mamanguape (10 de novembro) e Itabaiana (8 de novembro). Ainda para o mês de dezembro, estão programadas as consultas públicas em Guarabira (dia 12) e em João Pessoa (dia 13). As últimas três consultas só ocorrerão no início de 2017: dia 31 de janeiro em Sousa; dia 1º de fevereiro em Piancó; e dia 2 de fevereiro em Conceição.

No total foram programadas 17 consultas públicas. Esses encontros integram a segunda etapa do processo de elaboração do Planejamento Estratégico da instituição. Para cada um dos eventos, estão sendo convidados representantes de órgãos e entidades representativas das sociedades locais, que decidem quais os temas são prioritários para as suas regiões e que gostariam vê-los no Planejamento Estratégico do MPPB em 2017.

Próximas consultas públicas

# 5 de dezembro de 2016: em Juazeirinho;
# 6 de dezembro de 2016: em Cuité;
# 7 de dezembro de 2016: em Campina Grande;
# 12 de dezembro de 2016: em Guarabira;
# 13 de dezembro de 2016: em João Pessoa;
# 31 de janeiro de 2017: em Sousa;
# 1º de fevereiro de 2017: Piancó; e
# 2 de fevereiro de 2017: Conceição.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios