Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

Municípios serão beneficiados com ações de mobilidade urbana

Mais de 400 municípios das cinco regiões do País serão beneficiados com as propostas pré-selecionadas pelo Ministério das Cidades para o programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. O resultado saiu após conhecimento da quarta lista de propostas do Grupo 1, que trata dos municípios com até 250 mil habitantes.

Com a divulgação, somam-se 549 propostas, com investimento total de cerca de R$ 3,8 bilhões para a mobilidade urbana brasileira. As cidades solicitaram os recursos para aplicação em projetos, planos e obras do setor, como pavimentação de vias urbanas, sinalização viária e drenagem.

Os municípios que contêm propostas na lista de pré-seleção deverão apresentar ao agente financeiro o projeto básico do empreendimento para validação, além das outras documentações necessárias para a análise de risco e de engenharia.

Mobilidade Urbana

O objetivo do programa é melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por meio do financiamento de ações de mobilidade voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.
Governo do Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^