Cotidiano

Mutirão negocia 17 mil contas de luz em atraso

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) conseguiu negociar mais de 17 mil contas em atraso de consumidores junto a empresa de energia elétrica Energisa e Unipê, no Mutirão Proendividados da Energisa. O esforço, no início do mês, foi mais uma edição do programa de conciliação, solução e tratamento para as pessoas endividadas.

Foram convidadas cerca de 50 mil pessoas da cidade para participar. O esforço arrecadou 2.5 milhões em recursos pagos pelos endividados. Os clientes chamados foram os que possuíam duas ou mais faturas pendentes e tinham dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito.

A ação, no Ponto de Cem Reis, centro de João Pessoa, buscou resolver pendências de diversos consumidores que se encontravam em situação de inadimplência e prestes a sofrer interrupção no fornecimento de energia. A última edição do programa aconteceu na cidade de Cajazeiras, com a convocação de 2 mil consumidores para negociação.

Os endividados que optaram por pagar suas dívidas por um valor à vista foram responsáveis pela arrecadação de 353 mil. Foi dada a oportunidade de parcelar os débitos em até 110 vezes.

Fonte: TJPB

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios