Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018

Departamento de Estradas de Rodagem intensifica obras

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba está intensificando as obras de restauração da PB-018 – trecho que liga a BR-101/Conde/Jacumã, com 16,8 quilômetros de extensão. Trata-se de mais uma obra do Programa Caminhos da Paraíba, que deverá estar concluída até o final do próximo mês de fevereiro. Utilizando recursos próprios, o Governo do Estado investe aproximadamente R$ 9 milhões na obra.

Com a realização dos serviços está sendo beneficiada diretamente uma população de mais de 50 mil habitantes, além de milhares de turistas que frequentam praias do Litoral Sul do Estado, proporcionando melhores condições para as atividades turísticas da região.

A PB-018 foi pavimentada pela primeira vez em 1982 e recebe agora um projeto com características novas, tendo alargamento da plataforma da rodovia entre a BR-101 e cidade do Conde para 10 metros, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ, sinalização e implantação da ciclofaixa ao longo do trecho. Entre Jacumã e a cidade do Conde, onde as obras estão sendo iniciadas, a plataforma da pista permanece com 8 metros de largura.

Ao destacar o trabalho de mais uma importante obra de restauração do Programa Caminhos da Paraíba, o superintendente do DER, engenheiro Carlos Pereira de Carvalho e Silva, lembrou que recentemente o governador Ricardo Coutinho inaugurou a pavimentação dos acessos de Carapibus 1 e 2, Tabatinga 1 e 2 e Praia do Amor, e também já iniciou a Via Litorânea Jacumã, em mais uma obra de mobilidade urbana do governo, que beneficia principalmente os estabelecimentos de hotelaria e de bares e restaurantes daquela praia.

Para execução da obra da Via Litorânea Jacumã, a empresa contratada, a Engetech Construções, está realizando serviços de terraplenagem em cortes e aterros, implantação do sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, sub-base, pavimentação em paralelepípedo, sinalização vertical e turística.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^