Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

Situação de emergência em quatro estados é reconhecida

Brasília-DF – O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em municípios da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A medida tem vigência por 180 dias e vai permitir que as prefeituras possam solicitar o apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec-MI) para o restabelecimento das áreas afetadas por desastres naturais.

Os reconhecimentos federais publicados no Diário Oficial da União (DOU) são decorrentes do intenso período de chuvas em Itamarandiba (MG) e Bela Vista (MS); das inundações em Guidoval (MG); das tempestades de granizo em São Lourenço do Sul e Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul; e da estiagem em São Félix do Coribe (BA).

Auxílio emergencial – Para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil nacional, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). O documento é então analisado por equipes técnicas da Sedec-MI e se aprovado, o recurso é definido e disponibilizado pelo Ministério da Integração.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^