Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

OAB presente ao lançamento da 15ª edição do Prêmio Innovare

Brasília – Foi lançada 15ª edição do Prêmio Innovare, que reconhece práticas inovadoras no sistema de Justiça. As inscrições para a premiação vão até o dia 30 de abril e contemplam diversas categorias, sendo a advocacia uma delas. O presidente nacional da OAB e membro do conselho superior da premiação, Claudio Lamachia, participou da cerimônia, realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça.

Serão contempladas as seguintes categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Além dessas categorias, a comissão julgadora poderá premiar uma iniciativa dentre todas as recebidas, sobre o tema de combate à corrupção.

“O Innovare se consolidou como o maior prêmio no âmbito do sistema de Justiça. Nesta 15ª edição ele destaca um tema que é fundamental, que são as práticas efetivas de combate à corrupção, esta chaga que afeta a todos os cidadãos. Quando se fala em corrupção, temos que lembrar que são recursos desviados que deveriam ir para saúde e educação, por exemplo. A corrupção, no limite, mata, porque retira da sociedade recursos fundamentais”, afirmou Lamachia. “Temos que aplaudir o prêmio, porque o Brasil precisa ser passado a limpo.”

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, também exaltou a temática especial da premiação, dizendo ser o “tema central do país” no momento. “Para o sistema de Justiça e para o sistema social, corrupção é crime e como tal o sistema de Justiça tem o dever de combater todas as práticas que possam conduzir, levem ao seu aperfeiçoamento e que tenham eficácia no sentido de fazer com que não se passe a estas gerações de hoje, às novas gerações, que nós não lutamos para que nós tenhamos uma sociedade nos termos previstos no preâmbulo da Constituição, livre, justa e solidária”, declarou.

“O Poder Judiciário surge como ponto de equilíbrio, como braço forte para compor crises dentro e fora do Estado. O Judiciário tem desempenhado bem seu papel. Mas não está só. A sociedade brasileira conta com essa frente de combate esperançosa e confiante”, afirmou a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz.

O presidente do Conselho Superior do Innovare, o ex-ministro do STF Ayres Britto disse que a Constituição Federal é o caminho para superar crises, apresentando diversas soluções coletivas para o país. A cerimônia ainda contou com a presença dos ministros do STF Dias Toffoli e Roberto Barro, o presidente do TST, Brito Pereiro, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

As práticas que atenderem ao regulamento serão visitadas por consultores especializados e, em seguida, avaliadas pela comissão julgadora, composta por ministros do STJ e do STF, desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e outros profissionais.

Clique aqui para se inscrever na 15ª edição do Prêmio Innovare

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^