Justiça

OAB realizará audiência pública para debater a defesa dos direitos dos povos indígenas

A OAB Nacional, por intermédio da sua Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, promoverá, no dia 16 de abril, às 9h, a audiência pública “Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas”. O evento será transmitido no canal da OAB no YouTube, sem necessidade de inscrição prévia.

O objetivo da audiência é proporcionar um espaço para expressão livre e organizada sobre a realidade dos povos e comunidades indígenas, com foco na defesa de seus direitos. Os debates serão destinados, prioritariamente, aos povos e organizações indígenas, mas estarão abertos a pessoas naturais e jurídicas, de direito público e privado.

O presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, Paulo Machado Guimarães, reforça a importância da participação na audiência. “Queremos proporcionar uma interlocução direta entre a comissão e as lideranças de povos e organizações indígenas. Será um espaço para que possamos ouvir impressões, análises e considerações atuais acerca do respeito aos direitos relacionados. Com as manifestações sistematizadas, vamos apresentar à diretoria nacional da OAB e ao Conselho Pleno as sugestões de encaminhamento. Serão igualmente bem-vindos membros da sociedade civil, profissionais da imprensa e representantes dos três poderes”, diz.  

Em outubro de 2019, a comissão realizou audiência pública sobre o mesmo tema, na sede da OAB Nacional. Na ocasião, reuniram-se representantes do Centro de Trabalho Indigenista (CTI), da Federação das Nações Pataxó e Tupinambá do Extremo Sul da Bahia (FINPAT), do WWF Brasil, do Instituto Sociedade População Natureza (ISPN), entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios