Justiça

Odon representa CMJP no lançamento da pedra fundamental da nova OAB

O vereador Odon Bezerra (Cidadania) representou a Câmara Municipal de João Pessoa durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), chamada de Cidade da Advocacia, na avenida João Cirilo, no Altiplano Cabo Branco, na capital paraibana.

Odon, que foi presidente por dois mandatos e é conselheiro federal da Ordem, destacou a importância da obra e da parceria entre a Câmara e a entidade representativa dos advogados paraibanos: “Atualmente estou na Câmara, mas pertenço à OAB, que tive a dádiva de presidir por dois mandatos consecutivos e para mim é uma grande satisfação ver o início da construção da nova sede, uma luta de muitos anos. Além disso, fico feliz com a parceria que estamos estabelecendo com a Câmara Municipal de João Pessoa através da sensibilidade do nosso presidente, Dinho, que acolheu os pleitos da Ordem e é um parceiro da instituição”.

A Cidade da Advocacia será erguida em um terreno de 6.800 m² que custou R$ 4,3 milhões e nela funcionarão a Caixa de Assistência dos Advogados e a Escola Superior da Advocacia (Nova ESA), além da sede social da Ordem. “É uma área estrategicamente situada entre as zonas norte e sul da cidade. Não será uma sede suntuosa, mas ajustada às novas demandas dos advogados”, resumiu o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Ele ressaltou que a OAB-PB e a Câmara já discutiram uma série de ações conjuntas e entre elas está a cessão de espaço na grade da TV Câmara à advocacia paraibana, além de estimular a “advocacia pro bono”, um serviço voluntário oferecido a quem não tem condições de arcar com a contratação de um advogado, numa parceria com o Núcleo de Defensoria Pública já existente no legislativo municipal.

Além de Odon Bezerra e Paulo Maia, participaram da solenidade o diretor-financeiro da OAB Nacional, José Augusto Noronha; o secretário-geral adjunto Ary Raghiant Neto; o vice-presidente Luiz Viana Queiroz, além de conselheiros federais, estaduais, representantes de comissões e diversos advogados paraibanos.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios