Saúde

Isea realiza mais de sete mil partos

O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) realizou mais de 70 mil atendimentos e procedimentos durante o ano de 2018. Foram 7.231 nascimentos, a maioria de partos normais. A maternidade atendeu uma média de quase 3 mil gestantes por mês.

O levantamento mostra ainda que 609 gestantes passaram pela Casa da Mãe, criada para abrigar mulheres de outros municípios que precisam acompanhar os recém-nascidos internados na maternidade, e 153 mães participaram do Projeto Canguru, que consiste no contato diário das mulheres com os filhos para ajudar no desenvolvimento dos recém-nascidos internados na unidade.

Nesse período, 260 mulheres precisaram dos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva Materna, criada para cuidar dos casos mais graves de gestantes e puérperas sem necessidade de transferência. E mais de 1 mil bebês ficaram nas UTIs voltadas para os recém-nascidos.

Em 2018, o Isea registrou ainda o parto de trigêmeos. Foram dois meninos e uma menina, de nomes Miguel, Davi e Maria Heloísa. Eles nasceram respectivamente com 1,7 kg e 41 cm; 1,6 kg e 40 cm e 1,7 kg e 29 centímetros. “Fui muito bem assistida por toda equipe aqui e não tive nenhum problema sério de saúde”, relatou a mãe, Flávia Cristina.
PMCG

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios