Política

Rodrigues quer ação para contemplar Campina com Porto Seco

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC), vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, está propondo no Poder Legislativo a mobilização junto ao Governo Federal de vereadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores, entidades como a OAB, Associação Comercial, Governo do Estado, Federação das Indústrias da Paraíba, Associação Campinense de Imprensa, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Universidade Federal de Campina Grande, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba, Unifacisa, Unesc e demais instituições para contemplar o Município com um “Porto Seco”.

Para ele, Campina Grande tem o potencial para abrigar um “Porto Seco” que é um ambiente de importação e exportação de produtos, onde estes ficam alocados até o período que a indústria vá produzir um equipamento, sem o pagamento de impostos. Inclusive, nos Ministérios, em Brasília, bem como no Tribunal de Contas da União, há expectativa de dar celeridade ao processo que tem tramitado para a instalação do benefício no Município, que é imprescindível para alavancar o desenvolvimento econômico da região. É indispensável o apoio da Receita Federal já que essa instituição trata de isenção tributária e contribuirá decisivamente para a sua concretização.

A instalação de um empreendimento desse porte, para recepção e redistribuição de cargas da região de Campina Grande, acomodará em um só local o descarrego de distribuição de produtos procedentes de várias partes do país para abastecer o comércio e a indústria desta cidade e região, desafogando o pesado tráfego em áreas centrais da cidade.

A implantação é da maior importância para o crescimento não só do município, como para o desenvolvimento de todo o Estado da Paraíba. Campina Grande está próxima das reservas minerais, possui mão de obra qualificada e o sistema de gás natural, o que ocasiona menor custo à produção, ou seja, existem condições concretas e propicias para a consolidação deste novo polo, cabendo aos Poderes Públicos acompanharem, auxiliarem e estruturarem este processo em suas respectivas competências. Com esse benefício serão atraídas novas empresas gerando emprego e renda.

São investimentos necessários diante do crescimento da cidade. Campina Grande, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 385.213 habitantes, possuindo área territorial de 620,628 km². O município é conhecido pela pujança e pela criatividade de seu povo, aliado a isso, Campina Grande polariza uma região composta por mais de um milhão de habitantes e que congrega quase 60 municípios do chamado Compartimento da Borborema, cuja população se utiliza da excelência dos seus serviços.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios