350 mil eleitores ainda faltam se cadastrar

Faltando exatos dois meses para o encerramento da campanha da biometria na Paraíba, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PB) constatou que mais de 215 mil eleitores de João Pessoa e 134.612 mil de Campina Grande poderão ter seu título de eleitor cancelado, caso não se submetam ao recadastramento biométrico até o dia 21 de março de 2014. Até a manhã desta terça-feira (21), 55% do total de eleitores de João Pessoa se recadastraram. Em Campina Grande o percentual chegou a 51,78%.

O mutirão da biometria segue com reforço no atendimento até o dia 31 de janeiro. No entanto, a procura tem sido abaixo do esperado, conforme explicou o coordenador da Eleições do TRE-PB, Clóvis Oliveira. “Temos uma capacidade diária de atendimento em João Pessoa de pouco mais de quatro mil eleitores por dia, mas apenas uma média de três mil eleitores por dia estão comparecendo. Isto preocupa porque na reta final, quando despertarem o interesse, não teremos capacidade de atender a todos e muitos poderão ficar sem o título”, alertou.

Clóvis Oliveira lembrou que na última sexta-feira (17) foi liberado o último lote com 45 mil vagas para os dias 20 a 31 deste mês, quando o esforço coletivo do mutirão chegará ao fim. “Todos os postos de biometria estão atendendo sem a necessidade de agendamento, mas quem preferir a comodidade de escolher local, dia e horário também tem essa possibilidade”, disse.

Nesta terça-feira, mais uma vez, os postos de atendimento de João Pessoa estão com pouca movimentação, o que implica guichês vazios e funcionários parados, esperando o próximo atendimento. Os eleitores que tiverem disponibilidade de comparecer ainda hoje, até as 18h, podem se dirigir a qualquer um dos postos instalados na sede do TRE-PB, no Centro, no Fórum Eleitoral, por trás do Shopping Tambiá, na Subprefeitura de Mangabeira, em Mangabeira, no Procon Estadual, por trás do Cassino da Lagoa, na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping e de Mangabeira, sem precisar agendar pela internet. Basta ir até lá, pegar sua ficha e aguardar o atendimento.

Quem preferir, pode agendar o atendimento no dia e horário mais conveniente por meio do Sistema de Agendamento da Biometria.
TRE-PB

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^