Assembleia concede Título de Cidadão ao presidente da OAB

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu o Título de Cidadão Paraibano ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Antônio Maia e Silva.

O Título de Cidadania Paraibana é uma homenagem prestada às pessoas que, não tendo nascido na Paraíba, adotam o estado como lar e passam a trabalhar em prol do desenvolvimento do lugar. “Este título é a mais alta homenagem prestada pelo Poder Legislativo da Paraíba, desta forma, homenagear Paulo Maia é condecorar todos os advogados paraibanos, pois o jurista é um exemplo para toda a classe”, declarou o deputado Renato Gadelha, autor da propositura.

O deputado Raniery Paulino parabenizou o advogado pela homenagem e exaltou sua ética e sua coragem em representar a categoria. “Paulo Maia se impõe diante de poderosos, o que me faz admirá-lo. Por isso sua vitória a frente da OAB-PB foi merecida, justa e bonita”, pontuou.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bosco Carneiro, destacou o ético trabalho exercido pelo presidente da OAB-PB. “É um título justo. A Assembleia aprovou esta homenagem porque esta Casa é do povo. Proposituras como estas legitimam nossa ação, pois nós somos o eco da população. Paulo Maia está de parabéns pela homenagem porque é um cidadão de bem”, disse o parlamentar.

Paulo Maia agradeceu a Casa pela homenagem e revelou a honra de receber a mais alta comenda do Poder Legislativo. “Sinto-me paraibano de coração, reconhecido e acolhido pelas pessoas. Esta é uma manifestação simbólica muito importante. Agradeço a sensibilidade da Assembleia Legislativa”, declarou.

Nascido na cidade de Recife, em Pernambuco, Paulo Maia passou a morar na Paraíba ainda durante a infância. Estudou e formou-se em Direito no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Estabeleceu escritório de advocacia em João Pessoa, onde atuou também como professor na área do Direito do Trabalho no Unipê.

Além de familiares e amigos do presidente da OAB-PB, também estiveram presentes na homenagem o representante do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Carlos Martins Beltran Filho; a presidente da Associação dos Procuradores da Paraíba, Sanny Japiassu; a conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marina Gadelha; o também conselheiro federal da OAB, Rogério Varela; o procurador do Estado Felipe Souto; o presidente da OAB-PREV, Adair Coutinho; o juiz do Trabalho José Costa Filho e os vereadores Fernando Milanez e Bruno Farias.

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

^ ^^ ^