Política

Câmara de João Pessoa homenageia o Exército Brasileiro

A solenidade, que aconteceu no Plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, no anexo da Casa, e foi prestigiada por autoridades e componentes do corpo operacional do Exército Brasileiro

O Dia do Exército Brasileiro (19 de abril) foi celebrado em sessão especial realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde desta quarta-feira (18). A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) propôs a solenidade, que aconteceu no Plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, no anexo da Casa, e foi prestigiada por autoridades e componentes do corpo operacional do Exército Brasileiro. O vereador Lucas de Brito (PV) secretariou os trabalhos da sessão.

Compuseram a mesa, além dos parlamentares; o comandante do 1º Grupamento de Engenharia da Paraíba, o general de brigada Marcelo Arantes Guedon; o comandante do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Lima Torres; o comandante do 16º RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizada) o tenente-coronel Espinha; a tenente-coronel Rosemary; o coronel da Polícia Militar da Paraíba (PM-PB) Adielson Pereira de Araújo e um dos diretores da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio) Guilherme Coutinho, representando o presidente José Marconi Medeiros de Souza.

Em seu discurso de justificativa, a vereadora destacou que o Exército tem suas origens na luta dos brasileiros contra os invasores holandeses, abril de 1648, foi empreendida por brasileiros de todas as raças, pelo ideal de libertação contra a subjugação do povo e a exploração econômica das riquezas.

Raíssa Lacerda destacou que através do espírito patriótico o Exército Brasileiro tem grande importância na consolidação do desenvolvimento do país. Na ocasião, a vereadora lembrou muitos dos trabalhos realizados pelo Exército, tais como obras rodoviárias, ferroviárias e aeroviárias; a assistência à saúde nas regiões mais distantes; construção de açudes e barragens, e perfuração de poços artesianos no combate a seca.

“O Exército é uma instituição que se forjou junto com a nação brasileira na consolidação da Independência e na solidificação da República, sempre com a motivação de um Brasil melhor e mais justo. São 370 anos consolidando a pacificação e levando o progresso pelos recantos do país. Todos respeito e gratidão em nome do povo brasileiro”, finalizou.

O vereador Lucas de Brito destacou que o Exército é de grande importância na consolidação da democracia de Brasil. “A democracia precisou, precisa e precisará do Exército porque o preço da liberdade necessita de vigilância sempre que estiver em ‘xeque’ a liberdade política no país. O Exército resguarda a democracia, a paz social e as instituições da nação. Se houvesse mais patriotismo não haveria tantos escândalos de corrupção como os que sucedem em nosso país. Haveria mais respeito as nossa instituições”, defendeu.

O general Marcelo Arantes Guedon agradeceu a homenagem, a reverência e o reconhecimento prestado à instituição. “Sermos alvo de tanto reconhecimento nos faz ter a noção da importância e da responsabilidade do nosso trabalho. Os representantes do povo homenageiam o Exército,uma instituição que foi forjada, há 370 anos, pela força da união entre povos. Somos uma das melhores expressões da sociedade brasileira. Reitero o agradecimento pelo reconhecimento ao nosso trabalho e a confiança que a sociedade deposita em nossa instituição”, discursou.

O vereador Bosquinho (PSC) também prestigiou o evento, que foi emoldurado pela exibição de um vídeo com as imagens das principais ações realizadas pelo Exército Brasileiro, tendo como pano de fundo o Hino Oficial da instituição.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios