Câmara homenageia Polícia Civil pelos 36 anos de atuação na Paraíba

A Câmara Municipal de Campina Grande comemorou os trinta e seis anos de fundação da Polícia Civil da Paraíba com uma sessão especial realizada no Plenário da Casa, através da propositura aprovada por unanimidade do vereador Márcio Melo, onde celebraram as conquistas e dificuldades para realizar o trabalho em defesa da sociedade.

De acordo com o propositor da solenidade, o parlamentar Márcio Melo Rodrigues, a Polícia Civil realiza diariamente seus serviços de segurança à população com aptidão e competência, sempre garantindo resultados positivos graças aos esforços do seu efetivo. “Faço questão de engrandecer o trabalho incansável que a Polícia Civil realiza todos os dias, oferecendo o seu trabalho e até a sua vida para defender a população”, destacou.

A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL), Suana Melo, ressaltou a dificuldade e os problemas enfrentados com as falhas estruturais e salariais da categoria ao longo da carreira, mas sempre em busca de soluções para as questões. “É um momento para celebrar, nós temos realizado um trabalho com muita qualidade em todo o estado, mesmo com todos os problemas sempre estamos melhorando nossos serviços”, disse.

Representando a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, o delegado geral adjunto Isaías Gualberto, alegou que os investimentos em cursos de qualificação, através da ACADEPOL – PB, ajudam no desenvolvimento e no empenho para um trabalho melhor. “A Polícia Civil em Campina Grande tem exercido uma tarefa brilhante e qualificada dentro da sociedade, isso tem acontecido através dos treinamentos oferecidos pela Academia de Polícia Civil”, relatou.

A solenidade contou com a presença de representantes da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL – PB), Secretaria de Segurança Pública do Estado, Superintendência Regional da Polícia Civil , Instituto de Polícia Científica (IPC), Núcleo de Laboratório Forense de Campina Grande (NULF-CG), 2º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, Associação dos Técnicos em Perícias da Polícia Civil, Núcleo Criminalista de Campina Grande, Associação dos Militares Estaduais da Paraíba (AMEP), Corpo de Bombeiros da Paraíba, Delegacia de Roubos e Furtos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), agentes e investigadores da Polícia Civil, parlamentares da Casa de Félix Araújo e populares campinenses.

CONFIRA O DISCURSO DO VEREADOR PROPOSITOR DA HOMENAGEM:

Bom dia a todas e a todos,
Senhores vereadores,
Senhora presidente,
Meus senhores e minhas senhoras,

Hoje é um dia muito importante para a Câmara Municipal de Campina Grande que tem a honra de homenagear os senhores e senhoras policiais da Paraíba, ao ensejo dos trinta e seis anos da Polícia Civil, salientando as suas conquistas e as suas dificuldades para a realização da missão em defesa da população.

É uma grande satisfação reverenciar os integrantes da Polícia Civil. Faço questão de engrandecer o trabalho incansável de seus integrantes que não medem esforços no seu dia a dia para nos proteger, de um mundo tão violento.

Estas pessoas que aqui estão e as demais que trabalham neste momento dedicam a sua vida à segurança da população, mesmo sem o devido reconhecimento por parte do Governo do Estado da Paraíba que se omite e não dá valor a esses policiais que oferecem o seu trabalho protegendo a sociedade.
A força policial é uma peça importante para a segurança da população, mas na Paraíba não é valorizada pelo governador de plantão.
A estes homens e mulheres, confiamos nossa liberdade. É a Polícia Civil e a Polícia Militar que garante a segurança, que incentiva a população a viver em nossas cidades, a caminhar pelas ruas, nas praças, parques, mesmo com tanta violência que tem nos castigado a todos, apesar da omissão do Governo Estadual.

Registro, por fim, que a Câmara Municipal faz sua parte ao reconhecer os méritos dos homens e mulheres do corpo policial paraibano.
Peço aos amigos policiais que levem os nossos aplausos aos companheiros que aqui não puderam comparecer, ressaltando que podem contar com o nosso apoio nas suas lutas, e no esforço de proteger a sociedade.

Mas deixo a história da Polícia Civil e as suas vitórias para ser contada por seus integrantes.
Muito obrigado!

Vereador Márcio Melo Rodrigues

Dirp/CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^