Política

CMCG vai realizar audiência para discutir situação do Hospital Alcides Carneiro

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar uma audiência pública para discutir os problemas enfrentados pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro. Motivada pelas recentes notícias veiculadas na imprensa campinense, que apontam problemas relacionados ao reduzido quadro pessoal daquela unidade hospitalar, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD) protocolou um requerimento solicitando a audiência.

A preocupação da vereadora teve como base as informações veiculadas na coluna “Aparte”, do jornalista Arimatéa Souza, desta quarta-feira (31). Na publicação, o colunista cita as declarações do superintendente do HUAC, Homero Gustavo, acerca do déficit de profissionais em todas as áreas daquele hospital. Segundo o superintendente, hoje a unidade conta com 96 médicos, enquanto que o número necessário seria de 215 profissionais.

“Este é um problema que atinge diretamente a população campinense, uma vez que a carência de médicos e demais profissionais da saúde no Hospital Alcides Carneiro compromete o atendimento que é feito à população”, comentou a presidente da Câmara Municipal. Segundo ela, essa questão deve ser encarada por todas as autoridades locais. “Por isso estamos propondo essa audiência para discutir o assunto e, acima de tudo, apontar soluções urgentes”.

Existem mais de 300 profissionais que foram aprovados em concurso público para preenchimento de vagas no HUAC, mas até agora não foram convocados, pois aguardam autorização e verbas do Governo Federal. “Precisamos mobilizar nossa bancada em Brasília, através dos nossos deputados federais e senadores, para juntos solucionar esse problema”, declarou Ivonete, lembrando que devido à falta de profissionais, o HUAC não está conseguindo honrar os contratos que possui com a Prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios