DestaquesPolítica

Deputados participam de lançamento do Programa Mais Trabalho

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou do lançamento do “Programa Mais Trabalho”, do Governo do Estado, que prevê a execução de um pacote de obras orçado em R$ 570 milhões beneficiando mais de 150 mil pessoas de 19 municípios no estado.

Para o deputado Hervázio Bezerra, o lançamento do “Programa Mais Trabalho” demonstra o equilíbrio fiscal da gestão estadual. “Grandes estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, estão com sérias dificuldades financeiras, no entanto a Paraíba surpreende. O governador Ricardo Coutinho nos apresenta um pacote de obras e ações em estradas e principalmente recursos hídricos. Nesse contexto, a Assembleia Legislativa tem sido parceira eficiente na resposta que o Governo precisa e tem dado agilidade em apreciação e aprovação de Medidas Provisórias, além de processos de empréstimos”, ressaltou.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, apesar de estar no sétimo ano de gestão, o ritmo de trabalho do Governo Estadual continua acelerado. “É uma satisfação ter a oportunidade de gerar tantos empregos, de movimentar nossa economia e de principalmente construir uma coisa que é essencial: qualidade de vida de uma forma democratizada para o Estado. A política é o grande instrumento de transformação da vida coletiva dos nossos povos”, ressaltou.

A deputada Estela Bezerra acredita que o anuncio do pacote de obras na Paraíba irá aquecer a economia do estado. “Passamos por um momento difícil em todo o país e além de aquecer nossa economia, o anuncio desse pacote de investimentos vai qualificar, cada vez mais, o Estado em políticas sociais estruturantes, chegando também à região do Curimataú e nós assistiremos mais uma vez a Paraíba dando exemplo, não só para o Nordeste, mas para o País inteiro “, observou.

Já o deputado Caio Roberto ressaltou os benefícios que a ação anunciada trará à região do Curimataú. “O programa vai solucionar problemas que a população do Curimataú vinha sofrendo. Com os investimentos de mais de meio bilhão e a construção da Transparaíba, que se constitui em 350 quilômetros de adutoras e terá 21 estações de bombeamento, quem ganha é o povo”, pontuou.

Ainda estiveram presentes na solenidade, os deputados Adriano Galdino, Genival Matias, João Gonçalves, além dos deputados licenciados Buba Germano e Lindolfo Pires.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios