Política

Emenda de Lucas inclui universidades no comitê gestor do Plano Estratégico

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o projeto de autoria do poder executivo que institui como lei o “Plano Estratégico de Desenvolvimento Campina 2035” e, por uma iniciativa do vereador Lucas Ribeiro (Progressistas), as universidades públicas e privadas da cidade foram incluídas no comitê gestor do programa.

Conforme a emenda do parlamentar, aprovada por unanimidade, terão assento no comitê um representante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), um da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e um representante das universidades privadas. Os critérios para definir a representação das instituições particulares também foram estabelecidos na emenda.

Lucas lembrou a importância de incluir as entidades de ensino superior no plano estratégico. “Não é possível tratar do futuro de Campina Grande, da construção de políticas de desenvolvimento para a nossa cidade sem incluir, nesse debate e nesse esforço, as nossas universidades. Esse é um tema afeito à própria natureza das instituições, que têm muito a contribuir com o projeto”, comentou.

O vereador destacou ainda que tanto as universidades públicas quanto as instituições privadas já têm um largo histórico de discussões e ações efetivas em prol do desenvolvimento da nossa cidade. “Temos, dentro dessas entidades, grupos de trabalho e pesquisadores profundamente comprometidos com uma agenda positiva, desenvolvimentista e eficiente para Campina, de modo que a presença desse segmento no ‘Plano 2035’ é algo estratégico e indispensável”, completou.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios