Ivonete ressalta auxílio às famílias de crianças vitimadas por síndrome

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, participou da inauguração do Centro Dia – Serviço Especializado de Assistência Social para crianças com microcefalia. A parlamentar destacou os esforços contínuos da administração municipal, em nome do prefeito Romero Rodrigues, no auxílio às famílias de crianças vitimadas pela síndrome congênita do Zika Vírus.

De acordo com Ivonete, Campina Grande está se firmando cada vez mais como referência nacional nessa área, devido às ações, programas e investimentos em pesquisas desenvolvidas no município em parceria com o poder público. “Os esforços contínuos do prefeito Romero Rodrigues somente comprovam o compromisso da gestão em auxiliar, por vários meios, as famílias e as crianças portadoras de microcefalia. Esse equipamento é mais um exemplo de reafirmação desse compromisso”, declarou.

Em seu discurso na solenidade de inauguração do Centro Dia, no Conjunto dos Professores, a vereadora Ivonete lembrou que o Poder Legislativo campinense trabalha em parceria com a administração municipal. “Apoiamos todas as iniciativas dessa natureza, seja aprovando projetos do Executivo ou autorizando a realização de ações semelhantes. E temos que reconhecer que há uma preocupação constante da gestão com essa causa”, pontuou.

O Centro Dia é a primeira unidade deste tipo a ser criada no país. Possui capacidade para atender 60 crianças e seus familiares, por turno. O objetivo é dar suporte aos trabalhos dos cuidadores familiares, fornecendo acompanhamento com assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais e outros.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^