DestaquesPolítica

Lá vem Lula em busca de apoios do povo nordestino

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia uma caravana por estados do nordeste brasileiro intitulada “Lula Pelo Brasil”. Durante a viagem, o petista receberá quatro títulos de Doutor Honoris Causa, homenagem destinada a figuras de destaque por sua atuação em áreas como a política, as artes e a academia.

Além dos títulos, honrarias e conversas com prefeitos e governadores da região nordeste, a caravana vai debater o legado dos governos Lula e Dilma e avaliar o que deu certo e o que ainda não deu nas políticas implantadas pelo Partido dos Trabalhadores nos últimos 13 anos.

A viagem, que acontece em parceria com a Fundação Perseu Abramo, passará por Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão e será finalizada em São Paulo no dia 5 de setembro.

Construção

A Fundação Perseu Abramo acaba de lançar o Programa Brasil em Movimento, que busca estimular uma nova estratégia política para o Partido dos Trabalhadores, a partir de sugestões e proposições da própria sociedade.

O ex-presidente já organizou diversas caravanas como a que se iniciará neste mês. Ainda nos anos 1970, Lula percorreu o país para organizar o sindicalismo. Já nos anos 1980, as viagens serviram como base para a formatação do Partido dos Trabalhadores. Entre 1992 e 1994, as Caravanas da Cidadania ajudaram a construir os programas de governo que elegeram o PT nas eleições presidenciais de 2002, 2006, 2010 e 2014.

Durante a caravana, Lula receberá títulos de Doutor Honoris Causa na Universidade Federal do Recôncavo Baiano, na Universidade Federal de Sergipe, na Universidade Estadual de Alagoas e na Universidade Federal da Paraíba.

O ex-presidente já recebeu 28 títulos de Doutor Honoris Causa. Somente na Argentina, são nove premiações do gênero.
https://www.brasildefato.com.br/2017/08/08/lula-marca-visita-a-nove-estados-em-nova-caravana-pelo-nordeste-brasileiro/

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios