CulturaPolítica

Lei garante realização da Consciência Cristã no parque do povo

Desde 1999 os “carnavais” de Campina Grande, (PB), ganharam um repertório diferente do que acontece no restante do país com a realização do Encontro para a Consciência Cristã. A VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã -, tem unido forças com a comunidade cristã para desenvolver esse projeto ao longo desses 20 anos.

Com o passar dos anos o evento foi ganhando notoriedade em todo Brasil, e, devido ao aumento significativo de participantes a sua realização foi efetivada na maior praça de eventos da Paraíba, o Parque do Povo, localizado na área central da cidade.

Percebendo a importância da Consciência Cristã para cidade de Campina Grande, tanto pela mensagem que proporciona como pelo impacto econômico, (baseado nos dados da pesquisa realizada pelo grupo 6sigma), o vereador Alexandre do Sindicato colocou em pauta na Câmara Municipal do Município, um Projeto de Lei que visa garantir o espaço do Parque do Povo para realização do conclave cristão.

“Não poderia ser diferente. A consciência cristã surpreende mais a cada ano. Em 2018 mais de 100 mil pessoas estiveram acompanhando o evento e adorando a Deus em um ambiente de paz, comunhão e segurança. Além disso, empresários e ambulantes aproveitaram a oportunidade para melhorar suas rendas. Em meio a tanta gente não foi registado nenhum boletim de ocorrência, ” afirma o vereador.

Na Lei de número 6.839/2016, no artigo primeiro o vereador propôs:

“Art. 1°. Fica autorizado à Prefeitura Municipal de Campina Grande a cessão do Complexo do Parque do Povo (partes superior e inferior, Pirâmide e baterias de banheiros) à VISÃO NACIONAL PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ – VINACC, trinta (30) dias antes do carnaval e até dez (10) dias após o período momesco, para a entidade realizar o Encontro Para a Consciência Cristã.”

A Lei recebeu o apoio maciço dos representantes locais, tendo sido sancionado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O presidente da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, afirmou que a sanção deste projeto de lei solidifica o Encontro para Consciência Cristã, que já se tornou o segundo maior evento do estado da Paraíba.

A edição de 2019 já está sendo preparado e terá como tema: “A prioridade do reino de Deus”, o evento acontecerá de 28 de fevereiro a 05 de março no referido espaço, que agora passa a ser oficialmente reservado ao Encontro durante o período do carnaval.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios