Márcio apresenta PL que implanta a Virada Esportiva

O vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC), apresentou PL de número 588/2017, no Poder Legislativo, dispondo sobre a implantação do Projeto Virada Esportiva no Município e dá outras providências.

O projeto visa movimentar o centro da cidade, os bairros e os Distritos de Campina Grande aos finais de semana e feriados com a promoção de eventos esportivos nas principais praças e avenidas dessas localidades.

A Prefeitura Municipal poderá firmar convênios com entidades particulares e órgãos públicos para a sua implementação. A matéria será regulamentada pelo Poder Público Municipal.

Justificativa

Serão oferecidas práticas esportivas com qualidade, e inclusão educacional e social. Será fomentado e democratizado o acesso à prática esportiva e de lazer, com caráter formativo educacional, através de núcleos dirigidos a crianças e adolescentes em situação de risco social, contribuindo para a redução das situações de risco social, por meio da prática esportiva, além da queda do risco social pelos participantes.

O projeto será desenvolvido com o apoio de vários parceiros artísticos e institucionais, com eventos esportivos, na realização de atividades, jogos, voleibol, basebol, futebol, tênis, handebol, skate, patins, entre outros.

Em sua realização, os transportes públicos permanecerão disponíveis em tempo integral para que os participantes possam se deslocar entre as diversas praças esportivas assistir e participar dos eventos. A Virada Esportiva, focado na realização de atividades, visa oferecer gratuitamente atrações esportivas. A iniciativa incentiva à descentralização dos esportes por meio de cooperação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

^ Ir Para Topo ^