Política

PL de Renan vira lei e agências bancárias deverão instalar guarda-volumes

Com a finalidade de dar mais segurança e facilitar o acesso às agências bancárias, foi proposto pelo vereador Renan Maracajá, aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande e sancionada pelo prefeito lei que obrigará os bancos a disponibilizarem guarda – volumes para os clientes próximo a porta giratória de segurança.

Esta lei solucionará um dos problemas verificados diariamente que é o acesso de clientes nas agências bancárias quando se relaciona aos volumes por eles transportados, sejam pacotes, sacolas, eletroeletrônicos, capacetes e outros, criando entraves quando do acesso pelas portas giratórias, além do inconveniente para ele enquanto espera atendimento.

As portas giratórias ao mesmo tempo em que evitam o acesso de pequenos objetos metálicos, também causam transtornos, pois o cliente é obrigado a abrir os volumes que conduz para os seguranças e sempre se estabelece constrangimento de parte a parte. Com a introdução do guarda-volumes a situação fica muito mais cômoda, sem interromper a passagem de outros clientes.

O vereador Renan Maracajá destaca que esta lei visa principalmente proporcionar maior conforto ao usuário do sistema bancário bem como segurança, pois bolsas, sacolas, grandes pastas e outros podem camuflar armas e tantos outros instrumentos que possibilitem atos criminosos.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios