DestaquesGoverno

Prefeito busca apoio para o Hospital de Câncer

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, viajou para Brasília. Com compromissos agendados até hoje, quarta-feira, 22, Romero pretende conseguir a liberação de recursos para execução de projetos em Campina Grande, notadamente na área de habitação popular.

Tem uma reunião marcada com a secretária nacional da Habitação, Maria Henriqueta Alves. Na pauta do encontro, agendado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e recomendado pelo ministro Bruno Araújo, das Cidades, que está cumprindo agenda fora de Brasília, Romero tratará de dois projetos da área de habitação, nas duas faixas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Na modalidade Faixa 1,5 do programa, que atenderá famílias com renda mensal de até R$ 2,35 mil, Romero pretende direcionar para o que já batizou de “Cidade do Servidor” – uma área dentro do Complexo Aluízio Campos, onde atualmente estão sendo construídas 4.100 unidades habitacionais – destinada aos funcionários públicos da União, Estados e Municípios de Campina Grande. Essa nova etapa do programa será lançada em março pelo Ministério das Cidades, mas o prefeito está se antecipando, no sentido de garantir o que for possível visando a minimizar o déficit habitacional de Campina Grande.

A outra modalidade a ser discutida pelo prefeito campinense com a secretária Henriqueta Alves refere-se à modalidade da Faixa-1, da Minha Casa Minha Vida, o mesmo já viabilizado no conjunto habitacional do “Aluízio Campos”.

Romero, que deve retornar à Paraíba na próxima quinta-feira, 23, também terá encontro nos ministérios da Educação e da Saúde, onde encaminhará pleitos do interesse de Campina Grande. Inclusive, reforçará pleito em favor do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), que trata de portadores de câncer.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios