Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Prefeitura diz que colabora com investigação em curso

A Prefeitura de Campina Grande, conforme anunciou em Nota Oficial, desde que foi deflagrada a Operação Famintos, em julho deste ano, continua a dar total e irrestrita colaboração às autoridades constituídas que estão à frente das investigações. É o que garantiu, nesta segunda-feira, 9, o procurador geral do Município, José Mariz, assegurando que o direito à informação é universal, não apenas para as instituições, mas para a sociedade de forma geral e para o cidadão.

De acordo com José Mariz, a atual gestão da Prefeitura de Campina Grande já estabeleceu compromisso público de ajudar em tudo o que for possível nas investigações por uma razão básica: é a maior interessada nos esclarecimentos sobre os fatos apurados, porque não tem compromisso com o erro e não estabelecerá limites para a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos.

Nesse sentido, qualquer demanda relativa a documentos, informações e dados gerais sobre quaisquer processos no âmbito da Prefeitura vem sendo prontamente atendida, a qualquer tempo e com o máximo de agilidade, ressalta José Mariz, até pela relevância do interesse público envolvido na apuração dos fatos.

A recomendação expressa do prefeito Romero Rodrigues, segundo o chefe da PGM de Campina Grande, é de que servidores e órgãos municipais estejam permanentemente à disposição das autoridades, até que se concluam as investigações. Ao mesmo tempo, Mariz destaca que medidas administrativas objetivas já vêm sendo adotadas, há bastante tempo, no sentido de aprimorar os controles internos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


^ Ir Para Topo ^