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Prefeitura investe em tablets para melhorar o tempo resposta dos atendimentos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está melhorando ainda mais o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) investindo em tecnologia e sistemas que facilitam o trabalho dentro e fora das ambulâncias.

As equipes passaram a utilizar tablets que permitem o uso de geolocalização para o deslocamento ao destino e para o controle das ambulâncias na base Um software foi criado pela pasta para que a ambulância não precise mais ter que passar na unidade para iniciar a ocorrência. Com o sistema, as equipes recebem online os dados do paciente de onde estiverem e se deslocam diretamente para o local. O sistema também permite que os motoristas recebam a rota com mais precisão e encontrem o local com mais facilidade usando geolocalização. Para isso, tablets foram instalados dentro das ambulâncias.

As ocorrências recebidas na central de atendimento telefônico são enviadas diretamente para os tablets, reduzindo assim o tempo de resposta, o que também facilita para a central definir qual ambulância está mais próxima da ocorrência para poder enviá-la.

“Antes para a ambulância sair era impressa uma folha, a ambulância tinha que vir aqui na base pegar esse papel e sair para o atendimento. E muitas vezes os pontos de referência, as ruas não eram tão conhecidas pelos nossos condutores que tinham certa dificuldade de chegar em determinados lugares. Agora a ocorrência chega direto no tablet, não precisa mais a ambulância vir aqui na base, o que gera uma economia de combustível e de papel. E, com essa geolocalização, a gente pode mandar a ambulância que está mais próxima do solicitante. Reduzindo ainda mais o tempo resposta, otimizando a frota e otimizando os recursos, além de promover mais atendimentos no menor tempo possível”, disse o coordenador técnico do SAMU regional de Campina Grande, Ismael Kim.

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