HOME_______________________________________________

Prefeitura instala comissão do Sesquicentenário

sesquicentenarioEm solenidade realizada em seu gabinete de trabalho, no Palácio do Bispo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, instalou na tarde desta terça-feira, 15, a comissão encarregada da organização das comemorações do Sesquicentenário da cidade. Além de auxiliares da administração municipal, e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, participaram do evento os ex-prefeitos João Jerônimo da Costa e Félix Araújo Filho. Também esteve presente o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho.

Após a assinatura do decreto, instituindo a comissão, o prefeito Romero Rodrigues destacou a importância do momento, afirmando que, por si só, a instalação da comissão já representa um marco para a história da ‘Rainha da Borborema’. “Todos os participantes e os demais ex-gestores deram as suas parcelas de contribuição para o desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito. Na ocasião, ele lembrou que não haverá distinção, de qualquer natureza, e que até a comissão será apartidária, para a qual foram convidados todos os ex-prefeitos vivos.

Romero Rodrigues, que será presidente da Comissão do Sesquicentenário, escolheu o ex-prefeito João Jerônimo como presidente de honra. Segundo Romero, essa é uma forma de reconhecimento ao trabalho de João Jerônimo, único remanescente do centenário de Campina Grande.

A professora Yara Macedo foi designada como coordenadora geral da Comissão. Sob seu comando será realizada, nesta quarta-feira, 16, às 10h, no Teatro Paulo Pontes, a primeira reunião de trabalho para apresentações de sugestões da programação das atividades que marcarão os 150 anos.

O prefeito também anunciou conquistas para o município, a exemplo do parque industrial e a construção de 4.100 unidades habitacionais. Romero também citou o monumento que representará a origem da cidade, que será edificado no antigo Berro D’água e entregue no dia 11 de outubro, além do Centro de Iniciação Esportiva e a Alça Leste, entre outras obras de infraestrutura, como presentes para o aniversário dos 150 anos de Campina Grande. Segundo o prefeito, o lançamento do novo Distrito Industrial de Campina Grande deverá ocorrer brevemente, por ocasião de uma reunião da Conferência Nacional da Indústria, em Campina Grande.
PMCG

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^