HOME_______________________________________________

Presidente da Câmara renuncia candidatura a deputado estadual

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes fez uso da palavra, na manhã desta terça-feira (5), para anunciar sua renúncia a candidatura de deputado nelson_menorestadual, nas eleições deste ano.

Confira na íntegra a carta do presidente da CMCG:

Aprendi com meus pais os valores que guiam a minha vida. Os mais importantes são a verdade e a lealdade. Sempre me pautei por eles, e com sucesso. Quando decidi entrar na política, jurei a mim mesmo e à minha família que não me afastaria dos princípios em que sempre acreditei: falar a verdade e acreditar que os outros pudessem agir de igual forma.

Sendo assim, coloquei meu nome a julgamento. Primeiro ao povo de Campina Grande que me acolheu com carinho. Desta feita, conquistei com a força divina e a ajuda dos que acreditam em mim, uma vaga no Legislativo campinense, onde estou vereador já por três mandatos. Posteriormente, cheguei a condição de presidente da Câmara Municipal por três legislaturas, sempre honrando e respeitando meus amigos e a sociedade que para tal me creditou.

Este ano, após diálogos com a minha família, amigos, aliados e correligionários, além da própria presidente do meu partido, o PRP, Maria Daluz e para a minha alegria, a imensa maioria apoiou meu nome e nossa proposta de renovação. Alguns dias depois, num gesto de grandeza, Daluz assegurou-me uma coligação onde havia chances efetivas de rumar a uma das vagas na Assembleia Legislativa. Sendo assim, decidi lançar minha candidatura a deputado estadual.

Para minha surpresa e não condizente com o que havia sido acordado anteriormente e de forma intempestiva, sem mais assegurar-me o mínimo de condições para lograr êxito no pleito eleitoral deste ano, a presidente do meu partido lançou-me em um “chapão”. “Chapão” esse que me retirou chances reais de continuar meu trabalho em prol do povo de Campina Grande e da minha amada Paraíba, enquanto deputado estadual.

Tendo em vista a maneira como foi imposta a mim tal coligação e que eu deveria compô-la, não me vejo em condições de seguir em frente. Afinal, o que antes havia sido garantido, enquanto candidato a deputado estadual, não foi cumprido pela presidente do meu Partido. Partido esse, que sempre hei de respeitar.

Outro motivo que me impulsiona a tomar tal decisão é o fato de que a presidente estadual do meu partido apóia à reeleição do governador Ricardo Coutinho, o que contraria a minha vida pública, já que desde que cheguei em Campina Grande acompanho e sou fiel ao projeto político do senador Cássio Cunha Lima. 

Desta feita, para evitar arestas com a presidente do PRP, Maria Daluz e em respeito aos que em mim acreditam e a sociedade paraibana como um todo, não me resta outra atitude digna, senão renunciar à minha candidatura a deputado estadual.

Nos últimos 12 anos, trabalhei arduamente, não medi esforços para atender a quem quer que haja me procurado e também para fazer do meu partido, o PRP, cada vez mais representativo no estado. Durante todo esse período, ouvimos aos que clamaram por dias melhores e, sempre em busca do desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado.

Quero agradecer a Deus, primeiramente, por manter-me firme em meus propósitos e na minha lealdade para com o povo do meu estado. Agradeço aos amigos e familiares e a todas as lideranças que há um ano e oito meses vinham trabalhando incansavelmente para o sucesso desta empreitada. Agradeço também e, em especial, a todos os campinenses, paraibanos e aos conterrâneos da minha cidade natal, Catolé do Rocha.

Nelson Gomes
Presidente da CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^