HOME_______________________________________________

Presidente do TJ recebe visita do reitor da UEPB

uepb_menorO presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, recebeu visita do reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Antônio Guedes Rangel Júnior, e do professor Ebenézer Pernambucano. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), no gabinete na Presidência do TJPB, e o objetivo do gestor da instituição era compartilhar a realidade pela qual o ensino superior estadual passa, numa “Ação de Transparência Pública”, conforme denominou o reitor.

Segundo o professor Antônio Rangel, é importante que o TJPB, como Poder constituído, tome conhecimento sobre as dificuldades que a UEPB passa e mostrou relatórios, planilhas e projetos ao desembargador. “Viemos prestar contas e buscamos traduzir para cada representante da sociedade civil e poderes o que a Universidade faz e deixa de fazer, devido às dificuldades financeiras”, observou o reitor.

Essa Ação também foi apresentada ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa da Paraíba e Secretarias do Poder Executivo.

O reitor destacou a parceria que tem com o TJPB em diversos projetos, como o de resíduos sólidos, editoria e cursos, este último junto com a Escola Superior da Magistratura (Esma). Todos têm o viés educativo e disponibilizados para prefeituras paraibanas e entidades civis organizadas que requisitarem parceria.

“Queremos mostrar a capacidade e competência da UEPB e acreditamos que assim cumprimos nosso papel perante a sociedade, dando o retorno dos investimentos sociais”, afirmou o reitor Antônio Rangel.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^