Policial

Presos passageiros de voos internacionais com quase 50 kg de drogas

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu as substâncias anfetamina, metanfetamina e cocaína ocultas em fundos falsos de malas, fixadas ao corpo e dentro de embalagens de lençóis.

Na quinta-feira, (8) uma mulher, que desembarcou de voo procedente do México, seu país natal, compareceu ao aeroporto para retirar sua bagagem que havia sido extraviada, no voo que chegou um dia antes. A bagagem foi localizada e submetida à fiscalização alfandegária por meio do aparelho de raio-x. Os servidores da Receita Federal identificaram substância oculta nas estruturas da mala da passageira e acionaram a PF. Em sede policial a mala foi aberta e 7 Kg de anfetamina foram encontrados em suas estruturas. A suspeita foi presa em flagrante.

No sábado (10), uma brasileira, que embarcaria em voo para Doha, no Catar cujo destino final de sua viagem era a cidade de Belgrado, na Sérvia, foi presa após passar por revista no controle migratório onde os policiais encontraram mais de 1 Kg de cocaína, oculto nos bojos do sutiã e calcinha que ela vestia. Em outra ação, servidores da Receita Federal identificaram, por meio do raio-x, substância orgânica oculta nas estruturas de uma mala que chegou em voo procedente de Addis Ababa, na Etiópia. A mala foi acompanhada nas esteiras de bagagens e assim que sua proprietária a restituiu, ela foi abordada e conduzida à PF. Nas estruturas da mala da passageira, nacional de Angola, foram encontrados quase 6 Kg de metanfetamina na forma de cristais. A suspeita foi presa em flagrante.

Nesta noite (11/7), policiais federais foram acionados por servidores que operam os aparelhos de raio-x, no porão de bagagens despachadas e, após análise das imagens, localizaram a passageira, nacional de Angola, e a conduziram para acompanhar a revista. Na mala, dentro de embalagens de lençóis, foram encontrados volumes contendo cocaína. A suspeita havia despachado um total de 17 malas e todas foram levadas à sede policial e revistadas. Três das malas pertencentes à passageira, continham cocaína oculta da mesma forma. O total da droga apreendida somou quase 36 Kg.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios