DestaquesEducação

Probém disponibiliza quase 300 vagas em universidades

O Programa Municipal de Bolsa de Estudos – Probem – da Prefeitura de Campina Grande vai beneficiar quase 300 estudantes carentes neste segundo semestre de 2016, através de bolsa em duas instituições de ensino superior conveniadas.

A Maurício de Nassau está ofertando mais de 200 vagas em seus 37 cursos oferecidos pela instituição, enquanto a UniFacisa, para o semestre 2016.2 são ofertadas 77 vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito (manhã e noite), Enfermagem (manhã e noite), Fisioterapia (manhã e noite), Nutrição e Sistemas de Informação.

O Probem foi lançado   em agosto de 2015 pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Trata-se de um programa que concede bolsas de estudo para alunos que concluíram o Ensino Médio em Campina Grande, em escola pública ou particular com bolsa integral, e que residam no município há pelo menos um ano.

Uma das vantagens do Probem é que não se trata de financiamento, ou seja, os contemplados não precisarão pagar ao Governo Municipal ao final do curso, cxomo o Fiés.. Entre os pré-requisitos, o candidato à bolsa tem que ter tido nota mínima de 400 pontos em qualquer edição do Enem, com nota de redação acima de zero.

O Programa visa, igualmente, a  oferecer ao estudantes campinenses a oportunidade de continuar estudando, viabilizando a ascensão ao ensino superior de qualidade.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios