DestaquesJustiça

Processo eletrônico chega à marca de 200 mil casos

o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) chegou à marca de 200 mil feitos recebidos por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O sistema chegará a todas as serventias em 2018. Em 17 de março, a plataforma será instalada em outras 38 serventias.

Será a vez de todas as varas cíveis localizadas nos fóruns de Brasília, Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, Guará e, também, na Vara de Execução de Título Extrajudicial de Taguatinga e na Vara de Execução Fiscal do Distrito Federal. Na mesma data, o PJe chega também aos Serviços de Distribuição dos Fóruns de Taguatinga, Guará, Ceilândia e de Águas Claras.

Em julho de 2014, o Sistema PJe começou a ser implantado nas serventias do TJDFT, conforme com cronograma definido pelo Comitê Gestor do PJe. Em 15 de agosto do mesmo ano, foi protocolado o milésimo processo judicial em meio eletrônico no Tribunal. Em abril de 2015, o número de feitos em PJe já chegava a 15 mil e, em junho, ultrapassava 22 mil.

Um ano após o início da implantação, o PJe já havia recebido mais de 28 mil feitos e, três meses depois, 38 mil. No dia 26/10/2015, o TJDFT recebeu o 50.000º processo eletrônico. Em 7/12/2015, ao completar 500 dias do início da implantação, o número ultrapassou 61 mil e, seis meses depois, bateu 97 mil feitos. A marca dos 100 mil processos foi alcançada em 13 de maio de 2016.

Fonte: TJDFT

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios