Procon faz balanço positivo das primeiras semanas de reabertura do comércio

Após duas semanas de reabertura do comércio local em Campina Grande, em que lojas, bares, restaurantes e academias voltaram a funcionar, o coordenador do Procon Municipal avaliou como positivo o apoio que os comerciantes têm mantido às orientações sanitárias que garantem o funcionamento seguro e sem risco de propagação do novo coronavírus.

Segundo Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Campina Grande, neste período o órgão tem intensificado o trabalho de orientação aos comerciantes locais. O objetivo é fazer com que a retomada das atividades econômicas não implique em um aumento brusco de casos de Covid-19 na cidade. Para o coordenador foi percebida a conscientização dos empresários e também dos clientes, que estão adotando as medidas corretas para evitar a propagação do vírus. Ele ressaltou que, em duas semanas, foram 23 estabelecimentos advertidos e notificados, duas multas e nove foram fechados.

“É um número relativamente pequeno, diante das inúmeras denúncias que recebemos. Foram mais de 50. No entanto, ao averiguarmos nos locais, descobrimos que eram em sua grande maioria infundadas, porque os estabelecimentos estavam de acordo com as orientações do Decreto Municipal. Por isso queremos parabenizar comerciantes e a população em geral pela colaboração na prevenção ao Covid-19. Apesar do estado da Paraíba se apresentar em uma situação difícil, Campina Grande segue na contramão, mostrando índices pequenos de ocupação de leitos de UTI (46,15%) e enfermaria (33%) e com um grande número de recuperados (8.247 mil). Mesmo com a retomada das atividades econômicas, por isso esperamos que continuemos assim”, disse Rodrigues.

Para a população ter acesso aos números atualizados de casos da Covid-19 em Campina Grande, a Prefeitura Municipal disponibiliza o site http://coronaviruscg.com.br/. Para os comerciantes, o Procon disponibilizou em sua página vários protocolos com orientações para a reabertura dos serviços com segurança.

Basta acessar o link https://procon.campinagrande.pb.gov.br/category/cartilhas/. Para outras dúvidas ou denúncias, relacionadas às relações de consumo, podem ser utilizados os números 151 ou whatsapp (83) 98185-8168, (83) 98186-3609 e (83) 98123-0749.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^