CotidianoDestaques

Projeto pretende alterar coleta de lixo

O vereador João Dantas (PSD) apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei 338/2016 dispõe sobre a implantação do Sistema de Conteinerização Soterrado (contêineres subterrâneos) no município de Campina Grande e dá outras providências.

João Dantas explica O Sistema de Coleta de Resíduos soterrado consiste em uma cuba estanque de concreto, um contêiner de plástico, uma tampa com acabamento e uma lixeira de aço inox com o fundo falso. “O Sistema de Conteinerização Soterrado tem por objetivo a realização eficiente e rápida da coleta de resíduos, promovendo limpeza, saúde e sustentabilidade, sem ocupar espaço nas vias públicas”, afirma.

Se aprovado, a lei estipula como projeto piloto, a substituição dos contêineres que atualmente encontram-se na Praça Clementino Procópio, pelo novo sistema de coleta inteligente.

“O sistema sugerido nesse projeto, que já foi implantado em diversas cidades, possui inúmeras vantagens; por ser soterrado, evita atos de vandalismo e ainda que o lixo seja revirado por animais. Além de eliminar o mal cheiro, elimina também a poluição visual, bem como, libera mais espaço para o tráfego de pedestres. Além do mais evita o entupimento de bueiros causado pelo lixo espalhado pelas ruas”. Justificou João Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios