HOME_______________________________________________

Reitoria e ADUEPB se reúnem para deliberar sobre reivindicações

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu com representantes da Associação de Docentes da Instituição (ADUEPB), com os quais deliberou sobre pauta de reivindicações da categoria, bem como debateu sobre a atual situação financeira da Universidade, apresentando planilhas e dados que mostram as dificuldades enfrentadas atualmente pela Instituição.

Rangel Junior relatou as dificuldades enfrentadas para manter a Universidade funcionando e falou sobre as possibilidades de solução para os problemas. “Expus para o Sindicato toda a situação não só de 2014, mas tendo 2014 como consequência dos anos anteriores e do que vem sendo praticado em matéria de deliberação governamental acerca do orçamento da UEPB”, disse o reitor.

“O quadro é preocupante e deixei claro que estou fazendo todos os esforços, em diálogo com o Governo, para assegurar o funcionamento da Universidade e evitar uma crise administrativa e institucional. Continuo a acreditar que haverá, por parte do Governo do Estado, uma atitude de uma indicação clara, técnica, para termos tanto uma suplementação orçamentária quanto uma garantia de recursos financeiros para garantir o funcionamento da Instituição prestando serviço ao povo paraibano”, ressaltou Rangel Junior.

Para o vice-presidente da ADUEPB, professor Valderi Duarte, a reunião da entidade sindical com a Reitoria foi importante para a categoria conhecer o cenário atual da Universidade e se mobilizar em defesa da Instituição.

“Passamos a saber o que está acontecendo na Instituição, de forma real, e vamos entrar nessa luta em parceria com a Reitoria, como segmento organizado, para reverter este quadro. Não podemos deixar que a Universidade entre em um colapso absoluto, pois temos responsabilidades com esta Universidade e vamos lutar pela sua sobrevivência econômica, política, financeira. Esse é a nossa posição”, enfatizou Valderi.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^