HOME_______________________________________________

Repórter de jornal é a pior profissão de 2015

Em meio a um cenário de demissões e fechamentos, mais uma notícia negativa no mercado de comunicação. Os repórteres de jornais e revistas impressos ganharam o troféu de pior profissão de 2015. A classificação é resultado da pesquisa do site de empregos americanos CareerCast, que analisou quais são as carreiras mais e menos promissoras do ano nos Estados Unidos.
O levantamento leva em conta cinco critérios: demandas físicas, ambiente de trabalho, renda, estresse e perspectivas de contratação. Para compilar o ranking, a empresa usou, principalmente, dados do Centro de Estatísticas do Trabalho e de outras agências do governo americano.
Meio impresso está em declínio devido a migração dos leitores para o digital

A pesquisa explica que, como os leitores têm migrado do papel para o online, o mercado de trabalho anda em declínio, e por isso, as vagas para o cargo estão desaparecendo. Além de ocupar o topo da lista, a profissão de radialista ficou em quinto lugar e o de repórter fotográfico segue logo atrás, na sexta posição.

O site mostra que o repórter de jornal recebe, anualmente, 36.267 dólares. A perspectiva de crescimento é de -13,33% e o índice geral é de 737 – pela metodologia do CareerCast, quanto menor o índice, mais promissora é a profissão.
Já o apresentador de TV ou rádio ganha 29.347 dólares ao ano. A perspectiva de ascensão é de -1,53% e o índice geral foi classificado em 658. O mercado para o fotojornalista é parecido. Nos EUA, eles recebem 29.267 dólares anuais. A perspectiva de crescimento é de 1,67% e o índice ficou em 656.
Confira a lista completa:
Top 10 dos piores
1- Jornalista de jornal e revista impressos
2 – Lenhador
3 – Carreira militar
4 – Cozinheiro
5 – Radialista
6 – Repórter fotográfico
7 – Agente penitenciário
8 – Taxista
9 – Bombeiro
10 – Carteiro
Top 10 dos melhores
1 – Atuário
2 – Fonoaudiólogo
3 – Matemático
4 – Estatístico
5 – Engenheiro biomédico
6 – Cientista de dados
7 – Higienista dental
8 – Engenheiro de software
9 – Terapeuta ocupacional
10 – Analista de sistemas computacionais

portalimprensa.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^