Destaques

Romero discute duplicação de avenida

romero_dnitO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esteve reunido, em Brasília, com o coordenador de Obras Delegadas do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), André de Oliveira Nunes. Na pauta da reunião, segundo Romero, esteve a discussão de ajustes no projeto original de duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo.

A respeito dos ajustes, foram apontadas falhas no projeto original de duplicação da via, projeto este oriundo da gestão anterior. Durante a reunião com o coordenador do DNIT, Romero Rodrigues esteve acompanhado dos empresários Renato Rocha e João Neto, da construtora que está executando o serviço. Além das correções, o prefeito ainda busca em Brasília garantir recursos para a parte da obra que ficou excluída do projeto original.

De acordo com o secretário de Obras do Município, André Agra, a duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo deverá ser concluída até o final do ano. A atual administração encontrou a obra paralisada e enfrentou problemas para reiniciar os trabalhos, como a necessidade de desbloqueio de recursos, tendo em vista que a gestão anterior não havia repassado aos órgãos federais algumas contrapartidas.

Ainda conforme André Agra, atualmente mais de cinquenta trabalhadores estão sendo empregados e a duplicação representa um investimento de R$ 21 milhões. Nos próximos dias, o prefeito Romero Rodrigues, que, desde que assumiu a PMCG tem empreendido esforços para garantir o bom andamento da obra, deverá detalhar os ajustes necessários para correção de falhas do projeto original.

Em Brasília, o chefe do poder executivo municipal cumpre intensa agenda, que compreende, dentre outros compromissos, a entrega ao Ministério das Cidades do projeto de construção do novo conjunto habitacional de Campina Grande, composto por 4,1 mil casas, que será construído no bairro do Ligeiro, na área que pertenceu ao ex-deputado Aluízio Afonso Campos.
PMCG

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios